Bianchi está em estado crítico, porém estável

Jules Bianchi está em um “estado crítico, mas estável” nos cuidados intensivos após sofrer uma lesão axonal difusa, como resultado de um acidente no Grande Prêmio do Japão.

O francês atingiu um guindaste que vinha trabalhando para recuperar a Sauber de Adrian Sutil na saída da Curva Dunlop na corrida de domingo em Suzuka e foi transportado para o Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi.

Nesta terça, a Marussia emitiu um comunicado em nome da família de Bianchi, em conjunto com o hospital. “Este é um momento muito difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos”, dizia o comunicado.

“Jules permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi. Ele sofreu uma lesão axonal difusa e está em estado crítico, mas estável. “Os profissionais de saúde do hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados e somos gratos por tudo o que fizeram por Jules desde o acidente”, informa a equipe.

Também estão no Hospital o professor Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e o Professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza, que viajou para o Japão a pedido da Scuderia Ferrari. “Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável por Jules”, informa a nota.

Novas informações serão divulgadas pelo hospital quando houver atualização no estado de saúde de Jules Bianchi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.