Jules Bianchi está em um “estado crítico, mas estável” nos cuidados intensivos após sofrer uma lesão axonal difusa, como resultado de um acidente no Grande Prêmio do Japão.
O francês atingiu um guindaste que vinha trabalhando para recuperar a Sauber de Adrian Sutil na saída da Curva Dunlop na corrida de domingo em Suzuka e foi transportado para o Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi.
Nesta terça, a Marussia emitiu um comunicado em nome da família de Bianchi, em conjunto com o hospital. “Este é um momento muito difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos”, dizia o comunicado.
“Jules permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Médico Mie Geral em Yokkaichi. Ele sofreu uma lesão axonal difusa e está em estado crítico, mas estável. “Os profissionais de saúde do hospital estão oferecendo o melhor tratamento e cuidados e somos gratos por tudo o que fizeram por Jules desde o acidente”, informa a equipe.
Também estão no Hospital o professor Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e o Professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza, que viajou para o Japão a pedido da Scuderia Ferrari. “Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável por Jules”, informa a nota.
Novas informações serão divulgadas pelo hospital quando houver atualização no estado de saúde de Jules Bianchi.