Nove meses depois do acidente de esqui que o deixou em coma, Michael Schumacher abandonou o hospital de Lausanne, na Suíça. O ex-piloto de Fórmula 1 vai continuar o seu processo de recuperação em casa.
Em comunicado divulgado por Sabine Kehm, assessora do ex-piloto de Fórmula 1, os familiares de Michael Schumacher explicam que “de agora em diante, a recuperação do Michael irá continuar em sua casa”.
Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, foi internado em coma em 29 de dezembro, depois de uma queda enquanto esquiava em Meribel, nos Alpes franceses.
“Tendo em conta os graves ferimentos que ele sofreu, têm sido feitos progressos nas últimas semanas e meses. Há ainda, no entanto, um longo e difícil caminho pela frente”, acrescenta o comunicado.
Kehm agradeceu ainda aos responsáveis pelo hospital de Lausanne onde o ex-piloto estava, pedindo ainda respeito pela privacidade da família e que não fosse assumido que estas notícias signifiquem uma grande mudança na saúde de Schumacher.
O campeão do mundo de Fórmula 1 só saiu do coma em meados de junho, tendo então sido transferido de Grenoble para o Hospital de Lausanne, na Suíça.