Sebastian Vettel pediu e vai ter um chassi novo para GP da Itália, em 7 de setembro. Esta será a segunda vez que o alemão troca de chassi nesta temporada. A primeira foi em Montmeló, por ocasião do GP da Espanha.
A troca surge depois das queixas do alemão em relação ao comportamento estranho do carro em Spa-Francorchamps.
“Não tivemos qualquer dano ou algo do tipo. Tudo parece estar certo. Mas quando se vê a velocidade em pista percebe-se que havia algo errado porque o carro às vezes saía de frente, outras de traseira”, queixou-se Vettel.
Christian Horner, o chefe de equipe, vai mais longe e diz que o desempenho do alemão foi tão estranho que suspeita de algo danificado no carro.
“Muita coisa tem corrido mal para ele – até mesmo neste fim de semana (em Spa), com uma falha na vela que lhe custou muito tempo”, explicou Horner depois da prova. “Precisamos investigar para ver se alguma coisa está danificada”, salientou.
As investigações ao carro utilizado pelo alemão na Bélgica estão decorrendo, mas a equipe não quer correr riscos e por isso decidiu dar um chassi novo ao alemão.
Esta não é a única novidade para o piloto alemão, que terá um novo engenheiro de pista para 2015. Guillaume Roquelin será substituído por Gianpiero Lambiase, atualmente na Force India.