Alexander Rossi substitui Max Chilton no GP da Bélgica

A Marussia seguiu os passos da Caterham e decidiu substituir Max Chilton por Alexander Rossi para o GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto norte-americano vai estrear desta forma na Fórmula 1 em Spa-Francorchamps.

A decisão da Marussia causa alguma surpresa, visto que era esperado que Rossi participasse apenas em sessões de treinos livres, mas não em corrida, pelo menos esta temporada.

John Booth, chefe de equipe da Marussia, explicou que “apesar de não ser nossa intenção dar a possibilidade ao Alexander de correr esta temporada, à luz das circunstâncias estamos satisfeitos por lhe dar a oportunidade de estrear em grandes prêmios no GP da Bélgica”.

A Marussia garante que a mudança é apenas temporária até serem resolvidas questões contratuais do britânico. A alteração acontece por razões financeiras.

Rossi é o primeiro norte-americano na Fórmula 1 desde 2007, quando Scott Speed correu o GP da Europa pela Toro Rosso.

O ex-piloto de reserva da Caterham não escondeu a ansiedade para a sua estreia na Fórmula 1. “Mal posso esperar para pilotar o MR03 a partir de amanhã e espero recompensar a equipe com um fim de semana sólido”.

A troca de Chilton por Rossi é a segunda para Spa-Francorchamps, depois da Caterham anunciar a substituição de Kamui Kobayashi pelo alemão Andre Lotterer.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.