Kimi Raikkonen é conhecido por ser um piloto de poucas palavras, mas, depois de oito meses trabalhando com o finlandês na Ferrari, Fernando Alonso garante que a relação com o ex-piloto da Lotus é em tudo semelhante à que tinha com os seus antigos companheiros de equipe.
“Trabalhamos muito juntos e as reuniões são muito longas porque temos muitas coisas para resolver depois das corridas. Temos dado sugestões constantemente e fazemos comentários sobre o que sentimos em pista para tentar ajudar os engenheiros a transferir isso para Maranello e traduzir esses comentários em ideias para o carro”, explicou.
“Não é uma grande mudança em relação ao trabalho que eu fazia com o Felipe (Massa) ou outro companheiro.”
O espanhol diz não ter opinião formada sobre as dificuldades pelas quais Raikkonen tem passado nesta temporada. Enquanto Alonso soma 115 pontos em 11 corridas, o finlandês tem apenas 27.
“Obviamente, o carro não é ótimo e falta tração e pressão aerodinâmica”, admitiu, adiantando que, “tivemos dificuldades com o sistema de frenagem brake-by-wire e outros sistemas que estrearam neste ano”.
Para Alonso, os maus resultados de Raikkonen estarão relacionados com a confiança do finlandês com o F14T. “Provavelmente não se sentia confiante com o carro ou não estava contente com o equilíbrio”, comentou.