Chefe da Sauber garante continuidade da parceria com a Ferrari

A Sauber garantiu que ficará com a Ferrari apesar dos problemas com os motores italianos. Como se não bastassem os problemas financeiros, os suíços estão este ano com várias dificuldades esportivas, não tendo alcançado ainda pontos, o que os deixa para trás da Marussia no Mundial de Construtores.

A chefe de equipe Monisha Kaltenborn admitiu que para as unidades motrizes têm contribuído em parte para o insucesso da Sauber, embora acredite que “é muito fácil dizer que algo é culpa dos outros. Devemos sempre olhar primeiro para tudo o que fazemos, ser honestos e dizer que o carro não é definitivamente um dos melhores que produzimos”.

Depois de surgirem rumores que ligavam a Honda à equipe de Hinwil, Kaltenborn garantiu a continuidade com a Ferrari, dizendo à publicação ‘Italiaracing’ que “temos uma longa relação com a Ferrari e temos tido os nossos altos e baixos, mas ficamos e ficaremos juntos”.

Vale lembrar que entre 1997 e 2005, os motores da Sauber eram nomeados Petronas, mas praticamente idênticos aos da Ferrari, sendo que a parceria entre ambas as partes reatou em 2010 após a saída da BMW.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.