Jenson Button está imune à especulação. O campeão do mundo de 2009 tem sido colocado em risco na McLaren por muita da imprensa internacional, mas garante estar tranquilo. A ponto de nem querer pensar em qualquer outra possibilidade.
O contrato de Button, vale lembrar que, termina no final desta temporada.
“O meu interesse é competir na Fórmula 1. Tenho tido dias difíceis e isso é complicado porque quer ser competitivo e quero lutar, mas depois também tenho dias com boas classificações e aí só apetece voltar à pista e correr para sempre”, afirmou.
Esta é a quinta temporada de Button na McLaren, para onde se transferiu depois de se sagrar campeão do mundo pela Brawn. A equipe de Woking não tem contrato com qualquer piloto para 2015 e a especulação é natural.
Nomes como Fernando Alonso ou Valtteri Bottas já foram apontados na McLaren. Eric Boullier, o chefe de equipe, diz que “não há pressa” para resolver esse assunto.
Para Button, a F1 continua sendo “um mundo de altos e baixos” e, mesmo assim, não pensa em mudar. “Quero continuar a viver assim. Felizmente com mais altos do que baixos”.
“Ainda sou jovem, estou em forma e gosto do que faço, por isso não vejo motivos para mudar”, concluiu.