A Williams acredita que as duas próximas etapas do Mundial de Fórmula 1 podem lhe ser favoráveis, com passagens por Spa-Francorchamps e Monza após as férias de verão. Os circuitos de alta velocidade podem adequar-se às características do FW36, e há ambição na equipe para retornar às vitórias.
Rob Smedley admitiu que vencer na Bélgica e na Itália “é uma possibilidade. A ambição da equipe é vencer o Mundial, e para isso temos que bater todos. Penso que sabemos que o Mundial está um pouco de lado este ano, mas isso não para a nossa preparação para os próximos anos”.
O responsável da Williams explicou que a equipe “precisa de reaprender a estar na frente e a vencer corridas. Já se viu que quando reaprendemos como ser habilidosos para conquistar pódios eles começaram a cair”.
Em Spa e Monza, a aerodinâmica é de baixo arrasto, o que conjugado com a unidade motriz pode, segundo Smedley, beneficiar a Williams: “Sabemos que o nosso carro é forte em ambas as áreas. Além disso, num lugar como Spa, com compostos mais duros, pode por vezes ser difícil ter os pneus num bom estado de funcionamento, e penso que o nosso carro o pode fazer. Estou confiante que o nosso carro pode estar bem em ambas as corridas, mas como disse anteriormente não tememos nenhum lugar”, garantiu.