Fernando Alonso teria pedido nada menos que 35 milhões de euros por temporada à Ferrari para renovar por mais três anos o atual contrato que termina em 2016.
Segundo a bem informada revista italiana ‘Autosprint’, Alonso pede 105 milhões para renovar por três anos, até 2019, o que significa ser o piloto mais bem pago da Fórmula 1. O contrato do espanhol termina em 2016.
Alonso recebe atualmente 18 milhões/ano. Sendo aceita a proposta, o espanhol duplicaria o salário anual, para 35 milhões de euros, superando os 25 milhões/temporada que Michael Schumacher chegou a receber da Ferrari.
Sem dispor de um carro que lhe permita lutar pelo título e o interesse da Honda – que vai retornar à F1 em 2015 -, o espanhol tem grande espaço de manobra para elevar as exigências.
Do lado da Ferrari, a escuderia acredita que Alonso é o único piloto na Fórmula 1 que pode recolocar a equipe italiana na luta pelas vitórias e dos títulos.
Alonso não é o único a pedir um valor “estratosférico” para renovar. Hamilton está pedindo 90 milhões de euros para renovar pela Mercedes, depois da equipe alemã ter renovado com Nico Rosberg por 55 milhões de euros. O contrato é também de três anos.