O GP da Hungria espelhou uma corrida em que a tônica competição esteve presente ao longo das 70 voltas ao traçado de Hungaroring. Com a incerteza quanto ao vencedor levada até final, o troféu acabou sorrindo a Daniel Ricciardo, obtendo assim a sua segunda vitória da carreira neste seu ano de estreia. A par disto é também, até aqui, o único piloto não Mercedes a vencer na presente temporada.
Após esta vitória, o piloto australiano foi saudado pelos adversários que com ele discutiram a vitória até final, na Hungria, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
“Penso que ele está liderando a equipe campeã. O que diz tudo. Ele está fazendo um trabalho fantástico. Não tinha mesmo as armas para lutar, mas tentei fazer o meu melhor – mas definitivamente, parabéns para o Ricciardo por hoje, por todo o campeonato e vai ser uma luta interessante nos próximos anos”, diz Alonso.
Hamilton segue o mesmo tom de elogio do piloto da Ferrari, explicando que Ricciardo “conduz extraordinariamente bem desde o início do ano. Por isso, não é apenas agora. Durante todo o ano ele está mostrando a sua capacidade e está cada vez mais forte em vários sentidos. Não é apenas um dos rapazes mais simpáticos do paddock, mas também um dos melhores pilotos, seguramente”.