Caterham é vendida e o retorno de Kolles e Albers é confirmado

Depois dos rumores que surgiram esta semana, foi oficialmente confirmada a venda da Caterham a um consórcio de investidores suíços e do Oriente Médio, sob a consultoria do ex-chefe de equipe da Jordan, HRT e Force India, Colin Kolles. A mudança de mãos da eqioé malaia, até agora propriedade de Tony Fernandes, terá efeitos imediatos, mas o nome continuará sendo, por agora, Caterham F1 Team.

Confirmado também foi Christijan Albers como responsável pelo dia-a-dia da equipe, substituindo Cyril Abiteboul e tendo o auxílio de Manfredi Ravetto. O ex-piloto holandês explicou que “estamos cientes do enorme desafio à nossa frente, e o nosso objetivo agora já é alcançar o 10º lugar no campeonato de 2014. Estamos muito comprometidos com o futuro da equipe e iremos assegurar que a mesma tem os recursos necessários para se desenvolver e crescer, e alcançar tudo o que é capaz”.

Recorde-se que a Caterham entrou na Fórmula 1 em 2010, então sob a designação de Lotus, mas nunca somou qualquer ponto até o momento, mesmo após trocar os motores da Cosworth pelos Renault. A equipe verde e amarela perdeu recentemente a corrida pelo primeiro ponto das equipes que entraram em 2010 para a Marussia (ex-Virgin), que em Mônaco alcançou dois pontos com o nono lugar de Jules Bianchi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.