Venda da Caterham pode ser oficializada nesta semana

Tony Fernandes poderá confirmar a venda da Caterham já esta semana, antes do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. A equipe malaia, na categoria desde 2010, ainda nunca pontuou, tendo sido recentemente ‘ultrapassada’ pela Marussia na corrida aos primeiros pontos, com o seu dono admitindo na última semana que “a F1 não funcionou”.

Agora, de acordo com o jornalista Roger Benoit, os funcionários da Caterham deverão estar prestes a ser informados da venda da estrutura a um consórcio de um empresário árabe da Suíça, sendo que as notícias deverão ser mesmo públicas antes da etapa de Silverstone. Cyril Abiteboul, atual chefe de equipe dos malaios, deverá retornar à Renault, que atualmente fornece não só Caterham, como também Lotus, Red Bull e Toro Rosso.

Recorde-se que Tony Fernandes, entrou para a Fórmula 1 em 2010, mas ao longo dos últimos anos nunca obteve resultados de expressão, que combinassem com o investimento feito, destacando somente o 11º lugar alcançado por Vitaly Petrov, no GP do Brasil de 2012, o melhor registro da equipe. Muito pouco para quem teve todas as condições para realizar um melhor trabalho e, por isso, Fernandes fartou-se dos maus resultados.

Segundo se sabe, existem três interessados na aquisição da Caterham, e para além do já dito acima, também Collin Koles, que no passado geriu, por exemplo a HRT, e é um dos nomes falados para a nova equipe romena Forza Rossa, pode estar ou ter tentado negociar com Fernandes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.