Lewis Hamilton quer ultrapassar Nico Rosberg no campeonato sem ter necessidade de assistir a um azar do companheiro de equipe. Para isso, já fez as contas, acredita que quatro vitórias possam bastar.
Nesta altura, Rosberg é líder do campeonato com 22 pontos a mais do que Hamilton, depois do abandono do inglês no Canadá, no último domingo, o segundo da temporada, depois da Austrália, a abrir. O seu companheiro na Mercedes, em sentido inverso, nunca abandonou e tem 140 pontos somados.
“Tenho de tentar alcançá-lo, mas sinceramente não quero ver a desistência de um de nossos carros de novo. Espero que não tenhamos mais problemas com os carros, o que significa que vou ter mais trabalho para recuperar o tempo perdido”, afirmou.
Assim sendo, Hamilton diz que precisa de “mais quatro vitórias” para recuperar. “Vou fazer tudo o que puder para conseguir isso. Temos pistas interessantes ainda e uma delas é Silverstone onde quero muito vencer”, assumiu.
“Não é nada bom ter dois abandonos, mas há um longo caminho ainda a percorrer. E eu já consegui recuperar-me antes e sei que vou conseguir novamente”, encerrou.