As ilhas de Montreal podem até ser artificiais, mas a beleza é de encantar os olhos. Assim como o domínio avassalador da Mercedes na temporada 2014 da Fórmula 1.
No Canadá, Nico Rosberg vai sair na frente. Fez 1:14:874 para garantir a pole. Lewis Hamilton errou na última volta e ficou com a segunda colocação.
A Williams vinha sendo a grande sensação do fim de semana. Mas foi Sebastian Vettel quem surpreendeu de Red Bull. Registrou 1:15.548 e vai largar em terceiro – terá Bottas ao seu lado na segunda fila. Massa deu uma erradinha na primeira tentativa do Q3, fez uma volta limpa, mas nem tão rápida na segunda saída dos boxes. Vai largar em quinto – a melhor posição dele no ano.
O sexto no grid é Daniel Riccardo, com a segunda Red Bull. A primeira Ferrari aparece apenas na sétima posição, com Fernando Alonso, que divide a quarta fila com Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. Jenson Button, de McLaren, é o nono e Kimi Raikkonen larga em décimo com a outra Ferrari.
Nas demais posições nenhuma surpresa, tirando o fato da Force India não ter levado nenhum de seus carros ao Q3.
Amanhã, às 15h no horário de Brasília, teremos a largada do GP do Canadá. Serão 70 voltas em um circuito de longas retas e de fortes freadas, que exigem demais dos freios. Olho também nas entradas do safety-car, que costumam ser constantes e sempre podem interferir no resultado final da corrida.