A Pirelli anunciou quais serão os compostos de pneus para os Grande Prêmios da Áustria, Inglaterra, Alemanha e Hungria.
Para o inédito GP da Áustria, a Pirelli levará os dois compostos mais macios: o P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio. No GP da Inglaterra, serão usados o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio. Para o GP da Alemanha foram definidos o P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio, enquanto no GP da Hungria serão usados os pneus P Zero Branco médio e o P Zero Amarelo macio.
O circuito Red Bull Ring, na Áustria, que estreia no calendário da Fórmula 1, possui trechos muito estreitos e sinuosos que deverão exigir muito dos dois tipos de pneus para produzir o máximo de aderência mecânica, mesmo em baixas velocidades. A rugosidade da pista austríaca também é muito baixa.
Já Silverstone é um contraste completo: é um dos circuitos mais rápidos da temporada e com alta exigência dos pneus. Em função disso, os dois compostos mais duros foram os escolhidos para a pista inglesa.
Este ano, o GP da Alemanha será disputado em Hockenheim, que combina algumas retas rápidas com trechos lentos e técnicos, como a parte do Estádio, que compõe uma parte significativa de cada volta. Para prover o melhor desempenho nesta corrida, a Pirelli disponibiliza os compostos macio e supermacio mais uma vez, para uma pista que, geralmente, demanda pouco esforço dos pneus.
O circuito de Hungaroring é outra pista de velocidade relativamente lenta, mas esta prova frequentemente é disputada em clima muito quente, aumentando o esforço dos pneus. Para permitir mais oportunidades de trabalho e de estratégias para a corrida húngara foram escolhidos os pneus médio e macios.