O início de temporada de Daniel Ricciardo já fez a Red Bull ficar convencida: o australiano vai continuar na equipe em 2015.
A garantia foi deixada por Christian Horner, chefe de equipe. Na prática, trata-se apenas da confirmação de algo que seria esperado, até porque o ex-Toro Rosso assinou por três anos com a equipe austríaca.
Ainda assim, tendo em conta o caráter volátil de qualquer contrato hoje em dia, mostrar serviço é sempre um bom sinal e a Red Bull está atenta a isso mesmo.
“Nada do que eu diga será suficiente para elogiar o que o Daniel fez nestas últimas cinco corridas. Tem feito um grande trabalho e tem estado muito calmo no carro. Continua a impressionar-nos com a sua velocidade e vontade”, afirmou o dirigente.
Sobre o contrato, Horner lembrou que já está assinado. “Sempre acreditamos na estabilidade e continuidade. Seria muito improvável que ele fosse para outro lado para o ano”, afirmou.
E depois ainda deixou uma farpa à cobiça que Adrian Newey, projetista da equipe, tem sido alvo: “A não ser que a Ferrari também o queira…”