A Mercedes afirmou que os seus pilotos não ignoraram ordens de equipe durante o GP do Bahrain, depois de Paddy Lowe os alertar para a necessidade de ambos terminarem a corrida dizendo no rádio para “assegurarem que ambos terminariam”.
Vale lembrar que Lewis Hamilton e Nico Rosberg lutaram de forma aguerrida pela vitória em alguns momentos, principalmente após a saída do safety car nas últimas dez voltas.
Após a corrida, o presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, disse que Rosberg e Hamilton não deram ouvidos a Lowe, mas o diretor-técnico da equipe negou: “Estão correndo, mas no contexto de uma filosofia”, disse ao jornal ‘Welt’.
O dirigente austríaco até admite ter gostado de ver os dois pilotos lutando, pois “foi uma das melhores corridas da década. A mensagem de rádio não foi para manterem posições, só os quis lembrar para darem espaço ao outro”.
Rosberg assegurou igualmente que a mensagem de Lowe não foi uma ordem, explicando que “foi clara, mas não é necessário dar tal mensagem porque pilotamos agressivamente embora com o respeito necessário, mas somos livres para correr”.