Apesar de admitir uma “grande frustração” de terminar em segundo, Nico Rosberg descreveu a corrida deste domingo no Bahrain como a “mais excitante” de sua carreira.
O pole Rosberg perdeu a liderança para seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton assim que as luzes vermelhas se apagaram, mas fez diversas tentativas de recuperar a posição.
O alemão chegou muito perto de fazer isto quando, depois do período de Safety Car, ele tinha uma vantagem de calçar os pneus macios, mas Hamilton conseguiu segurá-lo.
“Estou muito desapontado, com certeza. Eu era mais rápido do que Hamilton hoje e não consegui ultrapassá-lo.”, explicou Rosberg aos repórteres no paddock de Sakhir.
“Mas você não pode dizer que foi uma corrida chata hoje. Foi intensa, uma grande batalha e realmente agressiva, colocando todos no limite. Foi tão apertado. Em diversas vezes eu pensei que eu tinha conseguido passa-lo, então ele me pegava novamente.”
“Eu estou frustrado por ficar em segundo, mas esta foi, definitivamente, a corrida mais excitante de toda a minha carreira.”
Rosberg mantém sua posição positiva do fato de que ele permanece na liderança do campeonato e vai atrás da vitória em Xangai.
“Nós estamos fortes e é bom ter a oportunidade de vencer todas as corridas”, comentou. “Eu não posso esquecer que ainda estou liderando o campeonato por 11 pontos. Vou vencer na próxima!”