A Fórmula 1 poderá passar a ter 13 equipes já em 2015. Bernie Ecclestone confirmou que foram aceites as candidaturas de duas novas equipes para o campeonato, faltando agora que as mesmas se organizem para terem tudo pronto a tempo de entrar já no próximo ano.
O “chefão” da F1 revelou que uma das novas equipes será de Gene Haas, famoso por ter uma equipe na Nascar. “Aceitamos a candidatura dele”, confirmou.
“Também aceitamos outra equipa. Agora se vão chegar mesmo à F1 ou não já é outra história. Depende deles. Mas nós estamos felizes por ter mais duas equipes”, garantiu.
A FIA tinha aberto um processo de candidaturas em dezembro, prometendo resposta oficial aos candidatos em fevereiro, algo que não aconteceu. Ecclestone revela, agora, que o processo está acontecendo.
Além de Haas, o empresário sérvio Zoran Stefanovic e Colin Kolles, ex-chefe de equipe da Midland e da HRT, apresentaram candidaturas. Uma delas não teria reunido os pressupostos pedidos.
Pelo menos julgando pela reação de Bernie Ecclestone quando questionado se a Fórmula 1 tinha espaço para 13 equipes: “Se quiser fazer mais uma até podem ser 14…”