Daniel Ricciardo mostrou-se pouco preocupado com a desclassificação do GP da Austrália, depois de ter terminado a corrida em segundo e conseguido o primeiro pódio da carreira. O piloto da Red Bull não tem dúvidas que prefere este cenário a não ter chegado ao pódio, de todo.
“É verdade que tirou um pouco de brilho de um dia fantástico. Mas fiz um bom trabalho com o carro e estive no pódio do GP da Austrália. Ninguém me vai tirar essa sensação”, afirmou ao site da Red Bull.
Ricciardo frisa que o que aconteceu depois está fora das suas competências e também não lhe dá muita importância: “Prefiro ter esta situação e perder os pontos do que abandonar a corrida com um problema mecânico.”
O australiano abordou ainda a situação atual da Red Bull, que sobreviveu a uma pré-temporada terrível. “O trabalho que fizemos no inverno foi mais centrado na confiabilidade do que na performance. Só em Melbourne trabalhamos no set-up”, revelou.
Ainda assim, considera que o RB10 acabou sendo uma surpresa por se mostrar tão competitivo, ainda por cima num fim de semana em que os carros rodaram em piso seco e molhado.
“Neste momento estamos lutando para sermos a segunda melhor equipe. Obviamente não é aí que queremos estar, mas até já excedemos as expectativas tendo em conta a nossa posição apenas há umas semanas”, concluiu.