A Red Bull ainda está tentando descobrir o motivo que levou Sebastian Vettel a enfrentar tantos problemas de confiabilidade durante o GP da Austrália. O alemão abandonou nas primeiras voltas devido ao não funcionamento de um cilindro, depois de largar em 12º devido a uma falha no software do motor durante a classificação.
O que a equipe austríaca quer descobrir é o porquê de apenas o RB10 de Vettel ter sofrido problemas. Christian Horner, chefe de equipe, explicou que “parece que se quebrou um cilindro por alguma razão, e precisamos descobrir exatamente o que o causou, se foi elétrico, software ou outra coisa”.
O responsável garantiu, citado pela revista britânica ‘Autosport’, que não existiram diferenças de acertos face aos componentes de Daniel Ricciardo, dizendo que “desde a manhã de sábado, a unidade motriz do Sebastian foi uma grande luta e não houve razão lógica para isso”.
Por fim, Horner ainda revelou que Ricciardo não esteve completamente isento de problemas no domingo: “Foi um drama quando ele saiu da garagem e o turbo não funcionava. Tivemos que fazê-lo retornar, restabelecemos o ciclo de potência e pareceu voltar à vida”, disse.