O GP da Rússia de Fórmula 1 previsto para outubro deste ano em Sochi não será disputado à noite, assegurou Bernie Ecclestone, que chegou a ponderar essa possibilidade depois de ter visto as fantásticas imagens da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno realizados recentemente em Sochi.
Em plena crise na Crimeia, Ecclestone encontrou-se com o presidente russo Vladimir Putin na semana passada e juntos decidiram realizar um grande prêmio à noite somente em 2015: “Falei com eles e inicialmente tinham solicitado fazer uma corrida noturna já este ano, mas agora decidiram adiar para o próximo, pois está previsto a corrida realizar-se mais cedo.”
Entretanto, as instalações relativas à Fórmula 1 estão praticamente prontas, e os boxes e paddock já foi utilizado pela administração dos Jogos Olímpicos durante o evento.
Ecclestone disse ainda que “não existe o perigo para a corrida derivado da crise com a Ucrânia” e acrescentou também que “a Fórmula 1 pode rumar dentro de pouco tempo para outra região com alguns problemas”.
Pensa-se que Ecclestone se refere a Baku e ao Azerbaijão. A outra possibilidade é a Tailândia, que chegou a estar previsto para 2015, até que o percurso previsto ter sido recusado pelos políticos locais que criaram uma lei que impede a realização de esportes motorizados em zonas históricas.