Fernando Alonso acredita que ainda há muito trabalho a ser feito

Fernando Alonso terminou o GP da Austrália na quinta posição, mas apesar da Ferrari ter sido uma das poucas equipes a terminar com os dois carros e logo no top 10, a verdade é que os pilotos sentem que há ainda muito para fazer, já que ambos tiveram problemas diversos:

“Eu acho que nós precisamos olhar para os detalhes desta corrida melhor e analisar tudo o que aconteceu para que possamos melhorar. Estou feliz com o esforço da equipe em colocar dois carros entre os dez primeiros, não houve muitas equipes a consegui-lo com estas novas regras. A verdade é que enfrentei alguns problemas diferentes na corrida, primeiro com o Hulkenberg segurando-me, custou-me um pouco de tempo até passar por ele. Além disso, no início da corrida a energia elétrica não estava funcionando muito bem, mas agora temos informações muito úteis e estas primeiras corridas vão nos dar uma boa ideia sobre as áreas em que precisamos melhorar.”

“Teríamos gostado de vencer ou estar no pódio, mas hoje isso não foi possível. Fizemos uma corrida sólida com o que tínhamos, e agora precisamos continuar marcando pontos até sermos capazes de rodar mais rápido. Eu não tinha como atacar e ultrapassar o Hulkenberg nas retas, mesmo com o DRS e a vantagem de ritmo que tinha. Depois a equipe fez um ótimo trabalho nos boxes e eu fiquei à frente dele. Eu era cerca de 1,5s por volta mais rápido do que ele, de modo que a velocidade final é uma área a melhorar.”

“Claro que não ganhamos, mas este ano é muito importante terminar as corridas e pelo menos temos agora mais dez pontos do que Hamilton e mais dez pontos do que Vettel. A diferença para a Mercedes e algumas das outras equipes é grande, mas temos um longo caminho a percorrer e se conseguirmos apanhá-los mais cedo ou mais tarde, devemos ser capazes de lutar pelas vitórias. É muito cedo para falar sobre o campeonato, porque o desenvolvimento vai ser muito rápido para todos. Não vamos apressar a conclusões e fazer o nosso trabalho no melhor das nossas capacidades e só depois ver onde estamos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.