Lewis Hamilton: “O carro mais difícil que já pilotei em piso molhado”

Foi no último suspiro que Lewis Hamilton deu uma enorme desilusão às bancadas do Albert Park e a todos os australianos que seguiam a classificação para o seu grande prêmio, este domingo.

Daniel Ricciardo, o homem da casa, estava na pole provisória com a sessão caminhando para o final. As arquibancadas estavam em delírio com a conquista do piloto da Red Bull, mas Hamilton ainda veio a tempo de estragar a festa.

Conseguiu o tempo de 1m44.231s, tirando 0.307s do registro de Ricciardo e garantindo, assim, a 32ª pole-position da carreira.

“Foi muito difícil. Há muito mais potência, os pneus giram mais. É o carro mais difícil que já tive de pilotar em piso molhado”, analisou o inglês.

O campeão do mundo de 2008 destacou o dia positivo da Mercedes que colocou, ainda, Nico Rosberg no terceiro lugar. “Fomos ótimos para a equipe”, frisa. E ainda deixou um elogio a Ricciardo, na coletiva de imprensa com os três mais rápidos: “É ótimo vê-lo aqui também.”

Num âmbito mais técnico, Hamilton falou da decisão de ir até o fim com pneus de chuva, quando muitos já apostavam nos intermediários. “Decidimos não correr o risco”, explicou.

“O Daniel (Ricciardo) fez um bom trabalho com os intermediários e quando estávamos perto de mudar, as condições pioraram. Foi tudo no limite. Espero que amanhã a pista esteja seca”, desejou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.