A Red Bull explicou que Sebastian Vettel teve de lidar com uma falha no software do RB10 que tirou potência do carro e contribuiu decisivamente para a sua eliminação na segunda fase da classificação. Desde 2009 que o alemão não tinha uma performance tão má no sábado.
No final da sessão, Vettel admitiu que não estava feliz pela eliminação, mas salientou o que tirou de positivo no carro. “É rápido, mas tivemos dificuldades com a pilotagem que, nestas condições de chuva, ficaram ainda piores. Mas o carro parece bom e o Daniel (Ricciardo) fez um ótimo trabalho ao estar na primeira fila. Parabéns para ele”, congratulou Vettel.
Sobre a corrida, o alemão frisou que a “confiabilidade será o ponto mais importante”, dizendo ainda que acredita que terá “muitas oportunidades” de conseguir um bom resultado.
“Ainda não fizemos simulação de corrida ou a distância de corrida de uma só vez. Acho que a nossa confiabilidade está maior em comparação com os testes, porque pudemos colocar novas peças no carro. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, concluiu.