Vettel acredita que os problemas da Red Bull e Renault foram resolvidos

Sebastian Vettel está confiante de que a Renault e a sua equipe teriam resolvido todos os problemas que encontraram em Jerez. Em declarações ao ‘Bild’, o alemão espera ter tudo resolvido:

“As outras equipes fizeram mais quilômetros e isso é importante, porque tudo é novo, mas para nós é preferível ter tido os problemas agora do que mais tarde, durante as corridas. Espero que as coisas corram melhor no Bahrain e que possamos andar muito com o carro.”

Recorde-se que a Red Bull foi atormentada por problemas de sobreaquecimento das baterias, boa parte em virtude da ‘apertada’ arrumação aerodinâmica que Adrian Newey escolheu para o RB10, que teria sido fortemente revisto antes do teste de Bahrain, mas, por exemplo Gary Anderson, ex-diretor técnico de equipes da Fórmula 1, é da opinião que quando acontece um caso destes não há soluções perfeitas, mas sim ajustes e isso pode ser complicado para a Red Bull.

“Não devemos subestimar o enorme desafio das novas unidades motrizes. Tudo ainda é completamente novo e acredito que tanto a Renault como nós resolvemos os problemas vividos em Jerez. Mas também não há nenhuma garantia de que não haverá outros. Todos os carros da Mercedes pareceram muito fortes em Jerez, mas isso não me surpreende, porque já se sabia de antemão o quanto tempo e trabalho a Mercedes investiu na sua unidade motriz”.

O chefe de engenharia da Renault Remi Taffin acrescentou também que “os problemas são piores vistos do lado de fora do que por dentro e sendo um momento difícil, vamos ultrapassá-lo. Estamos agora onde devíamos estar no teste de Jerez, por isso penso que temos um atraso de três semanas, mas em plena recuperação”, concluiu Taffin.

Os segundos testes da pré-temporada de F1 realizam-se no Bahrain a partir de quarta-feira, 19 de fevereiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.