Felipe Massa acusa Alonso de ser cúmplice do ‘Cingapuragate’

Felipe Massa acha que Fernando Alonso estava a par de todo o caso do GP de Cingapura de 2008, quando o brasileiro da Renault Nelson Piquet Jr bateu propositadamente para ajudar à vitória do espanhol.

Ora, não fosse esse acidente e, muito provavelmente, Felipe Massa teria conseguido os pontos que lhe dariam o título que acabou perdendo para Lewis Hamilton por apenas um.

Agora que Massa deixou a Ferrari e como Alonso foi sempre deixado de lado da polêmica, o brasileiro não teve problemas em dizer que o seu ex-companheiro de equipe “sabia de tudo”.

“Mas nunca iria me confirmar isso”, saliente, em entrevista ao ‘Autosport’.

O caso, recorde-se, foi descoberto bem depois da corrida. Flavio Briatore foi considerado o homem por trás do plano e banido da Fórmula 1. Alonso negou ter conhecimento da ideia da equipe e a FIA aceitou a sua alegação.

Curiosamente, outro dos dirigentes banidos na época foi Pat Symonds que, agora, vai trabalhar de perto com Massa na Williams. O piloto promete falar disso com ele, mas frisa que “não é certamente a pessoa mais importante em toda esta história”.

“Muitas vezes as pessoas pagam um preço mais caro do que deveriam. Sei como isto funciona, estas situações na F1. Mas vou falar com ele, claro”, assegura.

No passado, Massa chegou a alegar que o resultado daquela corrida deveria ter sido cancelado. O brasileiro não conseguiu pontuar na corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.