Sebastian Vettel recolocou a Red Bull no topo da tabela de tempos ao liderar o segundo treino livre para o GP de Cingapura, nesta sexta-feira (20). Com o tempo de 1min44s249, o alemão deixou um intervalo de 0s6 para Mark Webber, que completou a dobradinha da equipe austríaca. Nico Rosberg manteve a Mercedes no top-3, ao terminar a sessão em terceiro, enquanto que Lewis Hamilton, líder do primeiro treino do dia, acabou em quarto.
Logo atrás das flechas prateadas vem a Lotus de Romain Grosjean, quinto mais veloz do dia, porém 1s1 mais devagar que Vettel. Fernando Alonso, foi 1s4 mais lento que seu adversário na briga pelo título. O espanhol terminou o dia em sexto, à frente de Jenson Button, Kimi Raikkonen, Adrian Sutil e Sergio Pérez, que, respectivamente, completaram os dez primeiros da tabela de tempos.
O brasileiro Felipe Massa foi apenas o 15º. “Foi uma sexta-feira comum, destinada a avaliar diferentes configurações aerodinâmicas nos dois carros, assim como tomar o primeiro contato com os pneus médios e supermacios”, esclareceu a equipe, por meio de comunicado de imprensa. Ao longo da temporada, a Scuderia preferiu ficar fora dos holofotes e usar a sexta-feira para testes.
