Mercedes lamenta consequências da sua punição

A Mercedes discorda da Ferrari e da Red Bull, duas equipes que publicamente se manifestaram contra o castigo aplicado à equipe alemã no âmbito do caso com a Pirelli, por considerarem que foi muito leve. Recorde-se que por realizar um teste privado com a fornecedora de pneus, a FIA condenou a Mercedes a não participar do teste para jovens pilotos de julho, além de uma repreensão oficial.

Ross Brawn, o chefe de equipe, em entrevista à revista ‘Autosport’ deu a sua versão.

“Estamos analisando as consequências da nossa ausência do teste para jovens porque nós tínhamos planejado um programa técnico e bastante abrangente. Agora estamos analisando internamente como recuperar a perda deste programa”, afirmou.

O dirigente frisou que algumas das coisas planejadas não podem ser feitas num fim de semana de corrida. “Ficar de fora do teste será uma perda tangível para a equipe”, reiterou Brawn.

“É lamentável que algumas equipes considerem que esta punição não é significativa. A punição é muito severa. Prestamos serviços à Pirelli ao fazer um teste de 1.000 km, o que poderia ter sido feito ao longo de dois dias. Testamos 12 jogos de pneus de desenvolvimento, nenhum dos quais será usado em 2013 ou 2014. Qualquer pessoa que tenha feito testes de pneus, com stints curtos e longos, sabe que não há capacidade para testar qualquer outra coisa”, explicou, defendendo a sua posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.