Sebastian Vettel acredita que não há favoritos para o GP inaugural da temporada 2013 da Fórmula 1, a ser realizado no fim de semana que vem (18) em Melbourne (Austrália). Em entrevista ao site oficial da categoria máxima, o piloto falou que os testes de pré-temporada deste ano foram pouco conclusivos e que é impossível apontar com certeza em alguma equipe.
“Eu diria que nós nunca tivemos um inverno tão pouco conclusivo como este: os pneus duram mais ou menos, dependendo de como você consegue aquecê-los”, analisou. “Eu acredito que é impossível para todos nós determinar o ritmo dos carros e de apontar quaisquer favoritos”, complementou.
Ao comentar sobre os tempos de volta, o alemão apontou que não é possível tirar grandes conclusões porque não estão claras as quantidades de combustível que cada carro utilizou em suas voltas rápidas. “Todos vimos os tempos de volta, mas é pouco claro no momento que tipo de pneu te dá qual vantagem. E a respeito da carga de combustível, eu acho que ajuda bastante ter menos!”, brincou.
“Honestamente, temos que olhar para nós mesmos. Não conseguimos completar todos os objetivos que gostaríamos e os últimos dois dias não foram tão bons quanto esperávamos, mas ainda há um pouco de tempo até que a temporada comece”, encerrou.
André Spigariol, de São Paulo