Christian Horner foi visto recentemente visto na fábrica da Ferrari, em Maranello, no começo desta semana, criando especulações e reportagens de que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, estaria tentando tirar o inglês da Red Bull.
As reportagens afirmam que o chefe italiano está buscando substituir Stefano Domenicali depois de diversas tentativas falhas em garantir o título da Fórmula 1.
No entanto, a verdade por trás da reunião – que de fato aconteceu – foi uma discussão sobre o Pacto de Concórdia a ser assinado.
Horner compareceu em nome da Red Bull e foi visto por jornalistas italianos, no entanto, eles não viram outros membros de equipes da Fórmula 1 que também compareceram.
Martin Whitmarsh pela McLaren, Niki Lauda pela Mercedes e Bernie Ecclestone estiveram também em Maranello para encontrarem-se com Domenicali e Montezemolo.
O novo acordo, que ainda está sendo escrito, dá à estas quatro equipes uma fatia maior dos prêmios em dinheiro bem como a participação de um membro no conselho da Fórmula 1 uma vez que ela entre no mercado financeiro.
