Saindo da Mercedes, Haug assume responsabilidade por insucesso na F1

Depois de anunciar sua saída do cargo de diretor de automobilismo da Mercedes na semana passada, Norbert Haug assumiu a responsabilidade pela falta de resultados expressivos da equipe durante as três últimas temporadas na Fórmula 1. O dirigente esteve no cargo durante 22 anos, cuidando de todas as atividades da marca nas corridas.

“Nós estávamos muito bem com o nosso ritmo no primeiro terço da temporada, mas então ficamos para trás. Então precisamos de mudanças, e eu aceito isso totalmente”, disse Haug, em entrevista à Autosport. “Não há nenhum sentimento ruim entre mim e o conselho. Nós rescindimos de forma amigável e encontramos uma boa solução para ambos os lados”, acrescentou.

O alemão, que completou 60 anos no mês passado, apontou alguns fatores que dificultaram o crescimento da Mercedes ao longo do ano, mas não se eximiu de responsabilidade. “Nós deveríamos ter feito um trabalho melhor. Mudamos para o túnel de vento de 60% no meio do ano, sofremos um pouco com o Acordo de Restrição de Recursos e números de pessoal, mas eu não quero ter nenhuma desculpa. Meu trabalho não foi bom o suficiente”, explanou.

“Eu assumo total responsabilidade por isso. Mesmo se eu não construo o carro, eu sou o responsável. E se eu fui responsável pela vitória na China, eu também tenho que ser responsável por tudo o que aconteceu”, completou.

André Spigariol



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.