Di Resta pretende impressionar na próxima temporada

Por Isabella Quarterone

Com a cabeça no futuro, o piloto escocês Paul Di Resta admitiu que o ano que vem ainda será um dilema para ele, entretanto, será determinante para garantir vaga em uma equipe grande, para o ano de 2014. “Preciso fazer meu trabalho, porque será baseado em atuações individuais. Haverá algumas mudanças no topo e eu espero que eu faça parte disso”, declarou.

Durante 2012, o escocês totalizou 46 pontos – ficando 17 pontos atrás do companheiro de equipe Hulkenberg – e teve sua melhor colocação no GP de Cingapura, em que chegou na 4ª posição. Porém, devido a muitas irregularidades ao longo da temporada, seu desempenho não agradou totalmente. “Me sentia pronto para este ano, mas, por alguma razão, não aconteceu, o que não dependia de mim. Tivemos problemas mecânicos, mudança de chassi e meu estilo de pilotar não se adequou às últimas corridas”, disse ao relembrar seu desempenho.

Di Resta admitiu ter um final sem sorte nessa temporada, referindo-se ao acidente em que se envolveu no GP do Brasil, ocasionado pela pista molhada. “Nosso desempenho caiu depois que não conseguimos nos desenvolver no mesmo ritmo dos concorrentes”. Mostrando-se otimista e persistente, o escocês disse que continuará fazendo seu trabalho, esperando que seu nome continue na vitrine, em alta. “Tenho boas relações com todas as equipes, e com pessoas experientes, algo que você precisa ter”, completou.

Em 2011, ano de sua estreia, o piloto escocês desempenhou melhor. Sua primeira corrida foi no GP da Austrália, em que chegou na 10ª posição, computando seu primeiro ponto na categoria. Sua campanha junto à Force India foi considerada impressionante, pontuando em seus dois primeiros GPs e terminando o ano como o melhor novato e 13º lugar no ranking geral.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.