Por Carolina Ferreira
Lewis Hamilton acredita que será difícil parar Sebastian Vettel em 2013. O piloto inglês, que acaba de se transferir para a Mercedes, vindo da McLaren, disse não ter duvidas de que o piloto alemão fará algo especial no próximo ano. No entanto o piloto frisa que sua maior batalha será contra Adrian Newey, projetista do carro da Red Bull “Adrian Newey, só melhora com o tempo” disse o campeão mundial de 2008.
No entanto, Newey disse em entrevista a revista inglesa AutoSport, que uma provável evolução nos carros da Red Bull será algo difícil para o próximo ano devido o regulamento não ter mudanças, o que significa que muitos equipamentos já iniciam a temporada em alto nível, o os que não estavam desta forma apenas fazem ajustes que detectaram no decorrer dos testes, “O pelotão esta afunilando e podemos ver o quão competitivo ele está pelo fato de termos oito vencedores diferentes em 2012”, afirmou o projetista.
Assim como Hamilton, Alonso, que ficou em segundo lugar na temporada 2012 pela Ferrari, é outro piloto que acredita que a maior batalha que ele enfrenta é contra o carro Red Bull. Durante toda a temporada quando questionado por sua disputa, o espanhol rasgava elogios ao carro, e por vezes nem se dirigia ao piloto alemão, que mesmo sendo o piloto mais jovem a ganhar três títulos mundiais consecutivos, feito realizado por pilotos do calibre de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, ainda levanta dúvidas de muitos se o seu alto desempenho é de fato por sua capacidade ou pelo poder de seu carro.
Hamilton afirma que só pensa em melhorar seu desempenho junto a sua nova equipe “Eu gosto que as pessoas saibam que eu sou um piloto e eu sou um vencedor. Quero ganhar, claro. Esse é o maior objetivo de todos, e não vejo a hora de poder estar com a equipe e iniciar o trabalho com o carro. Não importa se isso vai levar horas, dias ou semanas. Eu estou disposto a colocar todo o meu esforço nessa nova fase da minha vida”, encerrou.