Vettel: “A corrida mais difícil da minha carreira”

Sebastian Vettel classificou o GP do Brasil de 2012 como o mais difícil de sua carreira. Precisando terminar entre os quatro primeiros colocados para garantir seu terceiro título, o alemão chegou a ficar em último depois de receber um toque na quarta curva da volta de abertura.

“Esta foi uma corrida incrível”, disse o piloto da Red Bull depois de recuperar-se até a sexta posição. “Eles apenas tentaram tudo para nos dificultar hoje! Quando você roda na Curva 4 assim, sem motivos aparentes, não é a sensação mais confortável! Eu tive sorte que mais ninguém bateu em mim (quando estava virado para o lado contrário no meio da pista).”

“Eu acho que esta foi provavelmente a corrida mais difícil da minha carreira, mas continuamos acreditando. As pessoas tentaram jogar sujo e algumas realmente passaram do limite, mas isto não nos distraiu e apenas nos deram um empurrão maior até o fim.”

“Neste fim de semana, as pessoas tentaram dizer que não daria certo para nós se chovesse, mas provamos que gostamos do molhado como do seco. Depois de 10 ou 20 voltas eu era quarto ou quinto, logo atrás de Fernando (Alonso).”

Vettel é apenas o terceiro na história – depois de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher – a vencer três títulos consecutivamente. Ele agora se tornou o mais jovem tricampeão mundial, tomando a marca de Ayrton Senna.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.