O piloto da Lotus, Romain Grosjean, admitiu que ele ainda não assinou um contrato para 2013. No começo desta semana, com as publicações dando o grid de 2013 como quase pronto, surgiu que ainda há dúvidas sobre a dupla de pilotos da Lotus para o próximo ano.
No papel, a equipe deve manter o pupilo de Eric Boullier, o francês Grosjean, que é fortemente apoiado pelo importante patrocinador Total.
O contrato de 2013 de Kimi Raikkonen já foi anunciado. Mas a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ disse, no entanto, que o lugar de Raikkonen pode estar em risco, por conta de um problema em relação a quantidade de bônus em dinheiro que o finlandês deve receber.
“Eu não sei de onde essas coisas surgem”, disse o porta-voz do finlandês à emissora finlandesa ‘MTV3’. “Eu não posso dizer nada sobre isto.”
Para Grosjean, que tem tido um melhor desempenho desde a sua punição na corrida de Monza em setembro, as coisas também não andam tão fáceis, já que ele sofreu uma rodada em Austin no último fim de semana, com uma declaração anônima vinda de dentro da equipe à ‘Speed Week’: “Seu lugar (para 2013) permanece em risco.”
Grosjean, no entanto, recuperou para terminar em sétimo na corrida, logo atrás de Raikkonen.
“O resultado me reafirma”, disse à ‘RMC Sport’, “mas ainda não assinamos nada, estamos aguardando até o fim da temporada.”