A Toro Rosso deve mudar para os motores Renault, enquanto a Force India está prestes a usar os motores Ferrari para começar a nova era da Fórmula 1 dos motores turbo em 2014.
Isto é o que afirma a revista especializada ‘Auto Motor und Sport’, informando que a equipe da Red Bull terminará sua longa associação com a Ferrari depois que a era dos V8 terminar no fim do próximo ano.
A Red Bull Racing, equipe principal da marca de bebida energética, é parceira da Renault, andando com a marca de luxo Infiniti estampada em seus carros.
Também de acordo com a revista, “há rumores que a Force India irá mudar dos motores Mercedes para Ferrari em 2014”.
A reportagem do jornalista Michael Schimdt disse que as negativas da equipe sediada em Silverstone até agora “não são convincentes o suficiente para que nos façam acreditar”.
O motivo para Toro Rosso e Force India tomaram tal decisão seria o preço, com os custos dos motores aumentando de cerca 8 milhões de euros atuais em alguns casos, para além dos 20 milhões em 2014.
Mas no caso da Toro Rosso, há provavelmente mais considerações práticas, com a equipe principal Red Bull então com possibilidade de fornecer à equipe de Faenza caixas de câmbio, KERS e sistemas hidráulicos compatíveis com o motor Renault.