Partindo do quinto lugar para o GP da Índia, Fernando Alonso não está na melhor posição para superar Sebastian Vettel (Red Bull) na tabela do campeonato, a qual o alemão agora lidera. Contudo, e embora reconheça que os RB8 estão num patamar de competitividade superior, Alonso não ‘joga a toalha’ e promete dar trabalho.
De forma curiosa, à emissora espanhola ‘Antena 3’, Alonso enalteceu que a sua luta não é com Vettel, mas sim com Adrian Newey, diretor-técnico da equipe de Milton Keynes: “Neste momento, não lutamos contra Vettel, contra ele lutávamos quando todos tínhamos mais ou menos os carros idênticos durante todo o campeonato. Até aí, liderávamos o campeonato. Agora, lutamos contra o Adrian Newey e neste momento não podemos fazer nada contra ele”, assumiu o piloto da Ferrari.
“Obviamente que tentaremos ficar à frente do Vettel, seria esse o objetivo. Mas, têm um carro que tem feito primeiro e segundo nas últimas três ou quatro corridas de forma consecutiva, então é impossível lutar contra algo assim. Mas não estou preocupado, porque as coisas podem mudar rapidamente e é preciso conter a alegria dos sábados porque nos domingos pode mudar”, acrescentou.
Apesar de tudo, para amanhã, Alonso não perde as Red Bull de vista: “Temos que fazer uma boa largada, tentar passar alguma das McLaren na largada ou na primeira reta e pressionar as Red Bull. Se tiverem uma corrida fácil e ninguém os pressionar, certamente terão uma prova fácil, por isso há que atacar durante toda a corrida como se fosse uma classificação para levar ao limite a mecânica dos seus carros ou qualquer coisa que possa acontecer”.