O chefe da Lotus, Eric Boullier, terminou a incerteza sobre o future de Romain Grosjean na Fórmula 1 e confirmou o francês para o próximo ano.
Alimentado pelos problemas de Grosjean em primeira volta neste ano, culminando nele sendo “insultado” por Mark Webber em Suzuka, Boullier e o dono da equipe Gerard Lopez negaram a garantir que Grosjean permanecerá em 2013.
Mas, mesmo depois de admitir que ele estava “nervoso” antes do GP da Coreia, o piloto de 26 anos conseguiu evitar o caos da primeira curva e terminou a corrida em sétimo.
“Foi bom ver Romain pilotando tão sensivelmente depois de toda a pressão que estava em seus ombros”, disse Boullier.
Ele disse à ‘BBC’: “Ele (Grosjean) pode estar certo de seu futuro e que ele permanecerá conosco, mas eu não posso garantir hoje. Tudo está pronto, o contrato está pronto e foi aprovado pelo conselho. É apenas uma questão de encontrar a possibilidade de fazer isto.”
Boullier, que também é chefe do grupo Gravity – que gerencia a carreira de Grosjean -, disse que a Lotus continua acreditando no campeão de 2011 da GP2.
“Ele merece estar na Fórmula 1, nós o trouxemos porque acreditamos que ele tem um futuro na F1. Eu seria um pouco tolo de trazê-lo de volta e simplesmente deixá-lo partir.”, disse.