Lewis Hamilton garantiu o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Coreia, mas admite que teve sorte ao não ser eliminado na primeira fase da classificação.
O piloto da McLaren ficou nos boxes enquanto todos os outros foram melhorando os seus tempos e ficou com o 17º tempo, suspirando de alívio quando Bruno Senna (Williams) foi incapaz de melhorar o seu tempo e saltar para o Q2.
“Foi uma sessão eletrizante. Não consegui uma boa volta e tive dificuldades com os pneus quando estes não estavam à temperatura certa. Foi muito fraco e tive sorte de passar à fase seguinte”, começou dizendo, esperando, no entanto, que na corrida o ritmo da McLaren lhe permita lutar pelas posições dianteiras.
“Vai ser muito difícil ficar à frente deles (de Vettel e Webber). Eles deram claramente um grande passo em frente. Mas temos de continuar forçando, porque não estamos muito longe. Ontem não pude fazer um teste longo no segundo treino. Mas o Jenson (Button) fez um grande trabalho e realizou uma série longa competitiva, então espero poder fazer o mesmo amanhã”, completou.