Sergio Perez: “A Ferrari nunca foi uma opção”

Sergio Perez admitiu na coletiva de imprensa antes do GP do Japão que a Ferrari nunca foi uma opção para 2013, assumindo ainda que as negociações para ingressar na McLaren já decorriam há algumas semanas, negando que tenha sido uma decisão repentina da sua parte.

Na coletiva as transferências de Lewis Hamilton e Sergio Perez foram os temas principais, com o mexicano sendo confrontado com o fato de sempre ter negado hipotéticas negociações com outras equipes para, depois, e de forma rápida, ter sido anunciado na McLaren.

“Não, já existiam algumas negociações antes, mas eu não queria dar muitas informações sobre as minhas oportunidades, sobre as minhas opções. Se eu dissesse nessa altura que ‘sim’, então seria bombardeado com questões. Queria manter tudo de forma discreta, concentrando-me sempre na minha equipe (Sauber) e dando 100% por ela, à qual estou muito agradecido por ter me dado esta oportunidade. Ainda temos seis corridas com um carro muito competitivo”, acrescentou.

Questionado sobre a possibilidade de ter ido para a Ferrari, Perez revela que “sim, existiram algumas conversas, mas nunca foi uma opção (para 2013). Falava com eles porque fazia parte da academia”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.