Por Felipe Pires
Após um final de semana classificado como “frustrante” pelo próprio chefe de engenharia, Mark Gillian, em Mônaco, a Williams espera alcançar melhores resultados que o único ponto ganho por Bruno Senna no principado.
O importante para Bruno Senna é ficar o mais tempo possível na pista, durante os treinos livres, pois o brasileiro só andou em Montreal uma vez, em 2010 pela Hispania. O piloto reserva Valtteri Bottas não irá pilotar o carro de Bruno esse fim de semana.
“A pista do Canadá é uma das mais desafiadoras da temporada. É uma combinação de circuito de rua e pista normal, com retas muito longas e curvas apertadas e lentas. É importante ter o maior tempo de pista possível para entender o asfalto porque ele evolui rapidamente. Nosso carro parece competitivo e espero que consigamos ter um bom ritmo.”
Após bater ainda na primeira volta em Mônaco, depois de largar em último, Pastor Maldonado espera andar mais próximo da capacidade do carro no Circuito Gilles Villeneuve.
“Temos trabalhado muito duro para melhorar a performance do carro e sinto que isso tem melhorado o tempo todo. Espero que tenhamos um bom resultado no Canadá, circuito de que realmente gosto. O efeito da DRS é grande nas retas e devemos ver muitas ultrapassagens.”