A exemplo do que aconteceu no GP do Bahrain, a organização de hackers ‘Anonymous’ ameaçou novamente a Fórmula 1.
No Bahrain, o site oficial da categoria esteve indisponível durante grandes períodos de tempo, em muitos países, naquela que foi denominada ‘Operação Bahrain’.
Agora a organização está apoiando os estudantes canadenses, que se opõem à política de aumentos de taxas do seu governo, a que se juntou uma lei recente que impede manifestações no Quebec, sem autorização prévia da polícia.
Até agora, os Anonymous alegam ter ‘fechado’ sites governamentais e da polícia no Quebec, e agora é a vez do GP do Canadá de F1, conforme se lê no comunicado da organização: “Como fizemos no Bahrain, os ‘Anonymous’ pretendem estragar a festa do Sr. Ecclestone. A partir de 7 de junho e até o final da corrida vamos fechar todos os sites de F1, e derrubar tudo o que virmos na internet sobre a F1. Queremos lembrar a todos os que pretendam ir ver a corrida que vamos encontrar os seus dados dos cartões de crédito nos servidores da F1. Nós, ‘Anonymous’ estaremos entre os protestantes. Sugerimos que boicotem a F1 em Montreal e recomendamos que não adquiram ingressos ou ‘merchandising’ da F1 online. Estão avisados.”