Tantas vezes convidado pelos críticos a pendurar o seu capacete, Michael Schumacher não escondeu a sua satisfação pela obtenção da pole-position para o GP de Mônaco. Mesmo sabendo que não iria largar da primeira posição do grid em virtude da penalização que lhe foi imposta, o alemão mostrou-se imensamente satisfeito com esta apresentação, não escondendo mesmo que o seu objetivo é vencer nas ruas de Monte Carlo.
“É claro que estou entusiasmado com esta pole. Confirma aquilo que já sinto há muito tempo. Na coletiva de imprensa disse que queria fazer a pole, largar de sexto e vencer e é isso que eu quero. Por vezes, tudo tem que dar certo no momento certo. E aqui isso aconteceu”, afirmou Schumacher após a sessão, agradecendo à equipe e a todos os que depositaram confiança neste seu retorno, sobretudo na direção da Mercedes.
Ross Brawn, chefe da equipe alemã, também se mostrou satisfeito com este resultado, confessando à ‘BBC’ que chegou mesmo a escorrer uma lágrima com o desempenho de Schumacher: “ele tem estado em boa forma ao longo de todo o fim de semana e tudo deu certo na qualificação. A penalização é frustrante, mas é assim. Tirar o máximo partido dos pneus será essencial e o maior desafio”, afirmou.