Fernando Alonso voltou a mostrar o seu “apoio incondicional” a Felipe Massa, explicando no seu site oficial que o piloto brasileiro está fazendo um grande trabalho, o mesmo argumentando em relação a Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana.
Em resposta a uma questão de um fã, Alonso defendeu que Massa “é um dos melhores pilotos do Mundo e tem nos demonstrado ao longo de toda a sua carreira. É fácil elogiar alguém quando se tem um bom carro, mas também é fácil criticar quando se tem um não tão bom. Já vivi situações semelhantes na minha última temporada com a Renault em que existiam críticas aos meus companheiros de forma muito injusta e veja que hoje são novamente elogiados”.
Interrogado se Flavio Briatore seria capaz de fazer melhor do que Stefano Domenicali à frente da Ferrari, Alonso defendeu o atual responsável da equipe: “O trabalho do Stefano é fantástico em todos os níveis e não consigo imaginar alguém melhor do que ele. Como disse antes, das críticas aos elogios apenas é preciso uma corrida… Tenho uma grande amizade com o Flavio, falamos frequentemente e é uma das pessoas mais inteligentes que conheci na minha vida”, explicou.
Confessando que o seu momento mais difícil foi em Valência de 2009, após a morte da sua avó, Alonso assume que “nunca” duvidou das suas capacidades como piloto. O espanhol assume ainda que teve dores intensas na perna no início da temporada, que complicava a sua apresentação no final das corridas, e que vê com bons olhos a possibilidade de existir uma mulher na Fórmula 1.