Por Felipe Pires
O venezuelano Rodolfo González foi confirmado pela Catherham como piloto da equipe no primeiro dia de testes em Mugello, na semana que vem.
O piloto da equipe na GP2 testou o carro da equipe em 2010 e 2011, quando ela ainda se chamava Lotus. González irá guiar o bólido do time no dia de abertura das atividades em Mugello.
“É a terceira vez que pilotarei um F1 por este time. Será uma boa chance de expandir minha experiência na categoria máxima do automobilismo mundial”, disse González.
“Participei dos testes para jovens pilotos em 2010 e 2011 com a equipe, então ajudar no desenvolvimento do time no meio da temporada será outro grande passo na minha carreira; algo que posso aproveitar como lição na GP2”, acrescentou.
Riad Asmat, presidente do grupo Caterham, afirma que o venezuelano de 25 anos merece a oportunidade pelo bom trabalho apresentado em testes anteriores.
“Ele fez um bom trabalho quando participou dos testes para jovens pilotos. Espero que ele trabalhe bem de acordo com os planos, apresente o resultado solicitado e, como um piloto experiente, forneça dados necessários para os engenheiros.”