Por Felipe Pires
Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), declarou que não acha que a realização do GP do Bahrain irá prejudicar a imagem da categoria.
Mesmo triste pela forma com que alguns setores da mídia estão julgando a realização da corrida, Todt afirma que a categoria é muito forte.
“Eu sinto muito sobre tudo que foi relatado”, declarou. “Não tenho certeza de que tudo que foi relatado corresponde à realidade do que está acontecendo neste país. Eu sinto que a F1 é muito forte. Acho que é uma marca sólida, e as pessoas com quem tenho conversado entre as equipes estão felizes. Ouvi até que seria um erro não vir para cá. Isso foi me dito pela maioria dos chefes de equipe.”
“Infelizmente, eu não vi essas citações na mídia. Mas respeito os meios de comunicação, respeito o que escrevem, mas não é o que tenho visto por aqui”, completou.
Todt, ainda desconversou sobre a morte de um manifestante e disse que é importante a FIA se prender apenas aos fatos em curso.
“Não posso comentar algo que não tenho os detalhes. Em qualquer país democrático, os protestos são permitidos. E isso acontece em qualquer parte do mundo”, falou. “De qualquer forma, o importante é ser preciso e avaliar corretamente o que está acontecendo.”