O grupo de hackers Anonymous concretizou a sua ameaça e colocou fora do ar o site oficial da Fórmula 1. Este grupo, conhecido pelos seus ataques a entidades conhecidas mundialmente, como a Sony, Casa Branca ou Visa, havia lançado um comunicado no qual ameaçava colocar o site oficial da Fórmula 1 ‘abaixo’ caso o GP do Bahrain fosse adiante.
Como tal, e como os carros estão mesmo no Bahrain, os hackers atacaram o site e deixaram a página inacessível para os seus visitantes. Recorde-se que no comunicado, espalhado ontem pela internet, o grupo ameaçava que “a partir de amanhã (sexta-feira), vamos colocar o site Formula1.com num buraco enorme na internet. Iremos bloquear igualmente as linhas telefônicas, bombardear as caixas de e-mail e estragar tudo o que encontrarmos seu (de Bernie Ecclestone) na internet”.
De forma dura, é criticada a decisão de Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, e também o regime do Bahrain. De acordo com o comunicado dos Anonymous, o ataque durará todo o tempo do grande prêmio.
Atualização: neste momento, o site oficial encontra-se no ar novamente.