Cancelamento do GP do Bahrain está fora de cogitação

O Príncipe do Bahrain, Salman Bin Hamad Al Khalifa, garante que o GP do Bahrain vai continuar este fim de semana, não vendo motivos para o seu cancelamento.

“Cancelar a corrida apenas daria poder aos extremistas. Ter o GP permite-nos construir pontes (de entendimento) e celebrar a nossa nação como uma ideia que é positiva. Penso que esta corrida deve ir em frente porque é um grande evento para nós, importante econômica e socialmente”, é citado Al Khalifa no site da ‘BBC’, durante uma declaração à imprensa no Bahrain.

“Posso garantir de forma absoluta que quaisquer problemas que possam ou não acontecer não estão direcionados para a Fórmula 1. Apenas mostra que existem algumas pessoas que pretendem criar caos”, acrescentou.

O Príncipe teve o apoio de Bernie Ecclestone, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, que reforçou o seu apoio à realização deste evento: “Viemos até aqui porque nos pediram que esta corrida fosse colocada no calendário e estamos satisfeitos e entusiasmados por isso. Viemos aqui e ponto final”, disse Ecclestone.

Esta posição surge depois de na Inglaterra, o líder do Partido Trabalhista, Ed Milliband, ter enfatizado a sua opinião de que a corrida deveria ser cancelada, apelando mesmo à intervenção do primeiro-ministro David Cameron.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.