Force India optou por não participar no segundo treino livre

A Force India não participou da segunda sessão de treinos livres para o GP da Bahrain, com a equipe explicando através de um comunicado que ao longo da manhã conseguiu reunir todos os dados de que precisava neste primeiro dia, embora se saiba que a principal razão teve a ver com o fator de segurança.

No cerne desta decisão da formação de Vijay Mallya está a recusa da equipa de mecânicos de deixar o circuito de noite, de forma a evitar a repetição da situação de quarta-feira, quando o carro com quatro mecânicos se viu envolvido no meio da confusão entre manifestantes e a polícia.

Em face disso, os carros da Force India cumpriram esta manhã um extenso programa, com Jakob Andreasen, engenheiro-chefe, explicando que a ausência na segunda sessão não terá influência na apresentação da equipe ao longo do resto do fim de semana: “Usamos todos os jogos de pneus ao nosso dispor esta manhã, o que nos deu toda a informação de que precisávamos na preparação para amanhã, dia em que esperamos conseguir uma boa performance na classificação”.

Num comunicado emitido, entretanto, a Force India explica que a ausência do segundo treino livre se deve a “razões logísticas, então a equipe vai realizar um programa revisto para o resto do fim de semana”.

Em declarações à BBC Sport, Bob Fernley, chefe da equipe, explicou esta tomada de decisão: “Penso que seria muito estúpido cancelar tudo (no programa), mas estamos fazendo o melhor que podemos para ter a certeza de que todos na equipe estão seguros. Não acredito que existam mais incidentes. Vão existir protestos e foi um incidente infeliz e quando acontece à nossa equipe temos de lidar com isso de forma adequada”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.